PROJETOS ELÉTRICOS E TELEFÔNICOS

As concessionárias de energia e telefonia exigem para liberarem o fornecimento em edifícios, estabelecimentos comerciais e/ou industriais,estudos detalhados e projetos específicos para tal. Nós, da Borba, executamos tais projetos dentro das normas destas concessionárias, e estamos permanentemente atualizados pelas mesmas, podendo orientar nossos parceiros para a melhor alternativa.

PROJETOS ELÉTRICOS DE CENTRO DE MEDIÇÃO

Para fornecimento de energia elétrica em ligações coletivas num mesmo endereço, como por exemplo, em edifícios residenciais, o Centro de Medição (conjunto de caixas em que são instalados os medidores de leitura e as proteções : disjuntores), os cabos de entrada, o tipo de ligação e os acessórios do sistema, devem necessariamente ser dimensionados obedecendo as Normas Técnicas.

A Borba obedece criteriosamente estas normas, como exemplo, na Grande São Paulo, área de concessão da AES Eletropaulo, nossos projetos baseiam-se no “LIG BT 2014”, de autoria da mesma. Além de ser uma exigência para fornecimento, o correto dimensionamento do Centro de Medição é fator determinante para conforto dos moradores.

PROJETOS TELEFÔNICOS

A Borba, sempre se preocupou em dimensionar as redes telefônicas, prevendo um rápido aumento de consumo pelos consumidores finais, como exemplo, mesmo antes da explosão da Internet, sugeríamos aos nossos clientes a previsão de um ponto extra por apartamento, para este fim. A seguir, encontra-se um exemplo de Projeto Telefônico de um edifício residencial. Os projetos telefônicos são necessários a partir de uma
determinada quantidade de pontos num mesmo endereço.

A responsabilidade técnica da Borba compreende:

  • Dimensionamento conforme necessidade do cliente;
  • Encaminhamento e acompanhamento nas concessionárias;
  • Recolhimento de todas as taxas pertinentes ao projeto;
  • Aprovação final pela concessionária e ligação do ramal principal